sábado, 24 de outubro de 2009

"Enquanto isso no Rio de Janeiro".


"Reflexão: Sentido da vida".

Sentido da vida.
As nossas vidas geralmente estão permeadas por milhões de afazeres, obrigações, projetos, metas. E nos esquecemos da meta principal: ser feliz.
Mas o que conceituamos como "felicidade"?? Possuir status, dinheiro, ser influente na sociedade?? Para muitos isso pode ser considerado como "felicidade". Ou ainda aquela felicidade que obtemos de forma artificial: bebemos em excesso para nos enganarmos da mesquinhez da nossa existência, usa-se drogas para escamotear a infelicidade e a mediocridade a que estamos submetidos.
Do que adianta, poder, dinheiro, posição social, títulos acadêmicos, se vivemos dias enfadonhos, acorrentados a um angústia que nos corroe incessantemente??
E o pior, não nos damos conta dessa angústia, vivemos uma existência fútil e egoísta.
Onde está a felicidade?
Acredito que esteja nas coisas simples da vida, num sorriso, num abraço, em um momento de aconchego com sua família, num "eu te amo" verdadeiro, seja para sua "cara metade", seu irmão, seus amigos.... .
Cada dia mais, nos distanciamos do simples e buscamos o complexo, a felicidade em atos e gestos que não revelam nem um por um instante a sutileza da vida.