sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Reflexões sobre o presidente"


Amigos, recordo-me de outubro de 2002, Luís Inácio Lula da Silva, vence as eleições presidencias, sobre o então candidato da situação, José Serra. Uma vitória maiúscula, que evidenciava a vontade da população por mudanças. Até eu que não votei em Lula(nunca votei), torci para que ele ao chegar a presidência, pudesse inaugurar um novo momento na história da política brasileira.

Pois bem, os anos se passaram, estamos em 2009, no segundo mandato do presidente Lula, o Brasil, dizem uns ou muitos, melhorou muito, as pesquisas de opinião dizem que Lula, devido a sua grande popularidade, é o "cara".

Mas vamos aos fatos. O mote principal da campanha presidencial de Lula em 2002, era o "Fome Zero", não vingou ou melhor "virou água". Os 10 milhões de empregos, prometidos e depois desmentidos, não aconteceram. Escândalos vieram à tona, como o mensalão, que foi negado pelo presidente. A economia estabilizada, em muito devido ao plano real, garantiu junto com o "Bolsa Família" a reeleição. O tempo passou, o mote da campanha presidencial de 2006, agora era o PAC, não vingou ou num trocadilho bastante pobre, empacou. Escândalos vieram à tona, com maior intensidade, o Senado foi atingido, a Câmara também, deputados e senadores da base governista protegidos, o "homem do castelo" se livrou da punição e o "dono" do Maranhão, demonstra uma sobrevida digna de "louvor" ou seria asco?? Mas é claro que sobrevive, o Lula garante, disse que por ter "biografia", Sarney não pode ser atacado, que denuncismos não levam à nada.

Para piorar, prefere receber clubes de futebol, em pleno horário de trabalho, do que a resolver a "crise política, moral e institucional instalada, para ficar bem com uma torcida, "indica" empreiteiros para "tocarem" a construção de um estádio na capital paulista, sem dúvida isso, não é atribuição de um presidente. E para fechar com chave de "ouro", passeia pelo mundo distribuindo camisetas da seleção brasileira de futebol... . Faça-me o favor Lula, vá trabalhar!!!!!".

"Lula recebe Corinthians"


Corintiano fanático, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira em Brasília jogadores do time paulista, tricampeão da Copa do Brasil. O encontro, na casa do próprio presidente, o Palácio da Alvorada, ocorreu por iniciativa do atacante Ronaldo, camisa 9 do time campeão da Copa do Brasil.
Empolgado ao lado dos atacantes Dentinho e Ronaldo, Lula brincou com os "rivais" de sua equipe de trabalho, em especial seu chefe de gabinete, o palmeirense Gilberto Carvalho, e celebrou: "morra de inveja quem não é corintiano".
Participaram da comemoração com o presidente Lula o técnico Mano Menezes, o presidente da equipe, Andrés Sanchez, os jogadores Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, William e Cristian e diretores da comissão técnica.
Reservadamente, Lula procurou sondar os interesses profissionais de Ronaldo, agora que o maior artilheiro de todas as Copas voltou à atividade. O camisa 9 do Parque São Jorge afastou a possibilidade de retornar a equipes europeias, onde fez carreira e pelas quais recebeu por três vezes o título de melhor jogador do mundo. "Meu ciclo (na Europa) acabou", disse Ronaldo ao Lula torcedor.
Em viagem à Síria até a noite de ontem, o presidente Lula elogiou os jogadores por terem conseguido fazer dois gols em pleno Beira-Rio logo no início da partida final da Copa do Brasil e disse que Jorge Henrique e André Santos conseguiram balançar as redes antes de ele próprio ter chegado em casa para assistir à partida com os filhos e com a primeira-dama, d. Marisa Letícia.
Com a faixa de campeão da Copa do Brasil no peito, o presidente Lula ergueu a taça do campeonato e posou para fotos ao lado dos jogadores.
FONTE: www.terra.com.br/futebol/copadobrasil

"Lula indica empreiteiras, diz Ronaldo".

O craque Ronaldo dissse, no programa Bem Amigos, do Sportv, que o presidente Lula esta ajudando em projetos do Corinthians.

“Ele é muito interessado no Corinthians. Ele procura saber dos projetos, de quem vai ser vendido etc. Ele é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está dando ajuda com alguns contatos de empreiteira e indicando empresas que podem colaborar” afirmou o Fenômeno Ronaldo.
Não é a primeira pessoa que afirma esta colaboração do governo Lula com a direção corinthiana.O próprio presidente Andrés Sanches justificou, para conselheiros do clube, sua declaração favorável ao Morumbi na Copa de 2014, como um atendimento de pedido do governo. Segundo conselheiros da situação Lula e o PT vem dando apoio a gestão através do ex-ministro José Dirceu, do deputado José Genoino, e do ex-deputado Luis Eduardo Greenhalgh.Membros da oposiçã o -também ligados ao PT- confirmam estas articulações.
O primeiro apoio teria ocorrido quando da contratação da empresa patrocinadora da camisa com a escolha da Perdigão ,empresa controlada por Fundos de pensão, com grandes vínculos com a gestão petistas.Atualmente o esforço politico petista seria em encontrar empresas para a construção de um novo estádio e do CT do Parque Ecológico.
Ronaldo, como um craque fora de série, apenas teria revelado o que muitos comentam no Parque São Jorge.

"Em reunião do G8, Lula dá camisa da seleção a Obama"



ROGÉRIO WASSERMAN enviado especial da BBC Brasil a Áquila


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o encontro com o presidente americano, Barack Obama, durante a cúpula do G8 em Áquila na Itália para cumprir uma promessa feita na véspera da reunião.
Lula entregou a Obama uma camiseta da Seleção brasileira autografada por todos os jogadores que foram campeões da Copa das Confederações na África do Sul no mês passado.
Os Estados Unidos foram adversários do Brasil na final da Copa. Apesar de terminarem o primeiro tempo do jogo com uma vantagem de 2 a 0, os americanos acabaram derrotados pelos brasileiros por 3 a 2.

Presidente Barack Obama recebe camisa da seleção de presente do colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva
No dia anterior ao encontro com Obama, Lula havia brincado dizendo que a Seleção conseguiu virar o jogo e vencer os Estados Unidos usando o lema da campanha de Obama à Presidência.
"O Obama apareceu na televisão dizendo "Nós podemos, nós podemos" e quase que a seleção dos Estados Unidos ganha da gente, mas quando estava 2 a 0 para eles eu comecei a dizer "Nós podemos, nós podemos", e a seleção brasileira ganhou", brincou Lula.
Na quarta-feira, Lula já havia distribuído camisas da seleção brasileira após uma reunião do G5 (grupo dos países emergentes formados por Brasil, China, Índia, África do Sul e México). O G5 participa como convidado da cúpula do G8, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia.
Além de Obama, Lula prometeu ainda entregar camisas da seleção brasileira ao premiê da Itália, Silvio Berlusconi, e ao presidente do Egito, Hosny Mubarak, cujos países também foram adversários do Brasil na Copa das Confederações. O líder egípcio também participa como convidado da cúpula do G8.

terça-feira, 7 de julho de 2009

"Hipocrisia"

"LULA, colunista...".


O presidente Lula, a partir de hoje, 07 de julho, assina uma coluna semanal, onde "responde" a perguntas dos leitores dos respectivos jornais. Em minha opinião é mais uma forma de confundir a opinião pública sobre os desmandos do seu governo. As perguntas são enviadas pelos leitores aos respectivos jornais, que se encarregam de encaminhar as perguntas ao Planalto, por sua vez essas perguntas são selecionadas e respondidas. Alguém aí acredita que alguma pergunta ou tema espinhoso será abordado??? Como, por exemplo, a relação de promiscuidade entre o chefe do executivo e o presidente do Senado Federal!!!!!???? Óbvio que não... . Enganação pura, até porque Lula e sua turma acham que tudo vale para garantir as próximas eleições.
Reproduzo abaixo, a primeira coluna semanal do presidente, respondendo aos leitores e eleitores:
Veja abaixo a coluna de estreia do presidente Lula.
Natália Miranda Vieira, 36 anos, professora universitária de Natal (RN) - Como o governo federal vai garantir que não haja uma sangria de dinheiro público nas obras que serão realizadas para a Copa de 2014, a exemplo da que ocorreu nas obras para os Jogos Pan-americanos de 2007?
Luiz Inácio Lula da Silva:
Não houve sangria do dinheiro público. Os investimentos no Pan superaram o previsto porque o planejamento inicial, que não foi da responsabilidade do nosso governo, não previu itens necessários para a execução do evento, como por exemplo, segurança pública e a capacidade de 45 mil lugares do estádio João Havelange, projetado para apenas 10 mil pessoas. O governo federal teve que arcar com compromissos do estado e do município, o que não acontecerá com a Copa de 2014. Vamos fazer um planejamento detalhado das obras e depois reunir representantes dos estados e dos municípios sedes para definir responsabilidades, dando transparência ao processo. O Ministério do Esporte vai monitorar as obras para que tudo esteja pronto antes de 2014.
Leila Dalgolbo, 41 anos, pensionista de Cariacica (ES) - Em relação ao programa Minha Casa, Minha Vida, gostaria de saber por que não é feito o desconto das prestações em folha do INSS e se legaliza de vez a tão sonhada casa própria dos menos favorecidos? E por que as pessoas não podem se cadastrar pelo computador em vez de ficarem mofando em imensas filas?
Luiz Inácio Lula da Silva:
O desconto na folha de pagamentos do INSS já é amplamente adotado pelo sistema bancário brasileiro e pode vir a ser realizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. É uma segurança para os bancos e uma comodidade para os pensionistas. Em relação aos trabalhadores da ativa, os descontos poderão vir a ser feitos na folha de pagamentos. Quanto à possibilidade de cadastramento pela internet, sua pergunta é, na verdade, uma ótima sugestão. As áreas específicas do governo serão acionadas para o estudo e a possível adoção dessa alternativa. O cadastramento também pode ser feito pelo 0800-726-0101 da Caixa Econômica. O mais importante é que o programa atende a boa parte da demanda por moradia e cria um grande número de empregos na construção civil e nas empresas que produzem telhas, tinta, canos, pias, tijolos, vasos, tomadas, torneiras, chuveiros etc., tudo contado aos milhões.
Anna Maria Marcus, 60 anos, dona de casa de Diadema (SP) - Diariamente a gente vê na televisão o caos na saúde nos principais estados brasileiros e o mau atendimento nos hospitais públicos. Porque é tão difícil oferecer assistência médica de qualidade pelo SUS?
Luiz Inácio Lula da Silva:
Sabemos que há problemas no SUS, como filas e dificuldades para se marcar um exame ou consulta, o que é um transtorno para as pessoas mais fragilizadas. Conhecemos essas deficiências e estamos permanentemente tentando eliminá-las. A questão é que temos o maior sistema de saúde pública do mundo. Imagine que 70% dos brasileiros dependem exclusivamente dele. E o restante é beneficiado em campanhas de vacinação, atendimentos de urgência, transplantes e aquisição de medicamentos de alto custo. O financiamento desse sistema é um desafio gigantesco. E as demandas aumentam sem parar e variam de natureza, devido ao crescimento da população e da porcentagem de idosos. De 2002 para 2008, a verba que o governo repassa a estados e municípios triplicou, passando de R$ 12 bilhões para R$ 37 bilhões. É bom lembrar ainda que, com a derrubada da CPMF, perdemos volume expressivo de recursos, que esperamos recompor com a regulamentação, pelo Congresso, da Emenda Constitucional 29.
Nota do Blog: "Tire você mesmo suas conclusões".

segunda-feira, 6 de julho de 2009

"RECOMEÇO!!!"


Recomeçar


Não importa onde você parou,

em que momento da vida você cansou,

o que importa é que sempre é possível

e necessário

"Recomeçar".

Recomeçar

é dar uma nova chance a si mesmo.

É renovar as esperanças na vida

e o mais importante:

acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?

Foi aprendizado.

Chorou muito?

Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?

Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?

É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?

Era o início da tua melhora.

Pois é!

Agora é hora de iniciar,

de pensar na luz,

de encontrar prazer

nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?

Uma nova profissão?

Um corte de cabelo arrojado,

diferente?

Um novo curso,

ou aquele velho desejo de aprender a pintar,

desenhar,

dominar o computador,

ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.

Quanta coisa nova nesse mundão

de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?

Besteira!

Tem tanta gente que você afastou

com o seu "período de isolamento",

tem tanta gente esperando apenas um

sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza

nem nós mesmos nos suportamos.

Ficamos horríveis.

O mau humor vai comendo nosso fígado,

até a boca ficar amarga.

Recomeçar!

Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar?

Ir alto.

Sonhe alto,

queira o melhor do melhor,

queira coisas boas para a vida.

Pensamentos assim trazem para nós

aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,

coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor

e principalmente lutarmos pelo melhor,

o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,

ao mundinho de coisas tristes,

fotos,

peças de roupa,

papel de bala,

ingressos de cinema,

bilhetes de viagens,

e toda aquela tranqueira que guardamos

quando nos julgamos apaixonados.

Jogue tudo fora.

Mas, principalmente, esvazie seu coração.

Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,

somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.

Afinal de contas,

nós somos o "Amor".
Paulo Roberto Gaefke

"Vida"



"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente"