segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Circo!!?? Não, o circo é mais engraçado"


Olá amigos. Então, as aulas recomeçaram, tudo volta ao normal, inclusive a velha e boa(!?) rotina. Estava sem nenhuma ideia sobre o que escrever, não quero falar de política, muito menos do carcumido José Sarney, nem de futebol, nem de História.

Estava eu, refastelado no sofá nessa tarde, fazendo algo que não fazia a muito tempo, assistindo esses programas das tardes da TV brasileira. Imagina o que estava passando: na Band, Márcia, com um senhor querendo saber se era pai ou não dos seus supostos 5 filhos; no SBT, Casos de Família, que abordava a questão sobre pessoas que só vivem às custas de outros e na Record(argh), Geraldo Brasil(que nojo, cara chato), estava lá um infeliz participante da "a fazenda", ou seja, 3 programas de baixo nível, se é que aquilo tem nível. O interessante é ver o número de pessoas que se submetem a humilhação em frente as câmeras de TV, gritos, murmúrios, sensacionalismo. Não que eu compartilhe da opinião dos pseudo-intelectuais de que a TV tem que educar, o papel da TV é informar e entreter, somente. Quem deve educar são os pais e não um "negócio" que visa o lucro tão somente, mas também, não sou daqueles que condenem o "popular" na TV, até gosto, quem nunca riu com as palhaçadas que passam na "telinha"?? Mas tudo tem limite e acho que já deu, chega de programas assistencialistas, sensacionalistas, tipo, "Geraldo Brasil", cara chato!!! (esqueci do mala do GUGU, foi para o canal que combina com ele)

Ah...sei lá também, nem sei porque entrei nesse assunto. Mas uma dica de um excelente programa de televisão é o "Profissão Repórter", ás terças na TV Globo.

Por isso que a internet cresce a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário