sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Reflexões sobre o presidente"


Amigos, recordo-me de outubro de 2002, Luís Inácio Lula da Silva, vence as eleições presidencias, sobre o então candidato da situação, José Serra. Uma vitória maiúscula, que evidenciava a vontade da população por mudanças. Até eu que não votei em Lula(nunca votei), torci para que ele ao chegar a presidência, pudesse inaugurar um novo momento na história da política brasileira.

Pois bem, os anos se passaram, estamos em 2009, no segundo mandato do presidente Lula, o Brasil, dizem uns ou muitos, melhorou muito, as pesquisas de opinião dizem que Lula, devido a sua grande popularidade, é o "cara".

Mas vamos aos fatos. O mote principal da campanha presidencial de Lula em 2002, era o "Fome Zero", não vingou ou melhor "virou água". Os 10 milhões de empregos, prometidos e depois desmentidos, não aconteceram. Escândalos vieram à tona, como o mensalão, que foi negado pelo presidente. A economia estabilizada, em muito devido ao plano real, garantiu junto com o "Bolsa Família" a reeleição. O tempo passou, o mote da campanha presidencial de 2006, agora era o PAC, não vingou ou num trocadilho bastante pobre, empacou. Escândalos vieram à tona, com maior intensidade, o Senado foi atingido, a Câmara também, deputados e senadores da base governista protegidos, o "homem do castelo" se livrou da punição e o "dono" do Maranhão, demonstra uma sobrevida digna de "louvor" ou seria asco?? Mas é claro que sobrevive, o Lula garante, disse que por ter "biografia", Sarney não pode ser atacado, que denuncismos não levam à nada.

Para piorar, prefere receber clubes de futebol, em pleno horário de trabalho, do que a resolver a "crise política, moral e institucional instalada, para ficar bem com uma torcida, "indica" empreiteiros para "tocarem" a construção de um estádio na capital paulista, sem dúvida isso, não é atribuição de um presidente. E para fechar com chave de "ouro", passeia pelo mundo distribuindo camisetas da seleção brasileira de futebol... . Faça-me o favor Lula, vá trabalhar!!!!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário