sábado, 4 de julho de 2009

"Relexão"


Hoje, o4 de julho, é uma data significativa para mim. Um dia que além dos cumprimentos dos amigos e pessoas queridas, serve também para um momento de reflexão.

Um dia escutei um certo alguém dizendo: "para sermos felizes, necessitamos de muito pouco". É uma frase simples, porém profunda. Mesmo que nos desvirtuamos a acreditar que para sermos felizes, necessitamos das últimas novidades tecnológicas ou de toda a quinquilharia que o dinheiro possa comprar, acredito que a felicidade consiste em "ser" e não em "ter".

Uma das conquistas das quais agradeço, são meus amigos, familiares e alunos(quem diria, mas não consigo viver sem eles). É estranho, almejamos tantos bens materiais e na realidade o que importa realmente são as pessoas.

É claro que almejo sucesso profissional e uma estabilidade financeira, mas como diria um grande amigo uruguaio, Nico, "tendo o suficiente para o mate e para o vinho, o resto dá-se um jeito". Agradeço a Deus minhas conquistas (acredito sim em Deus, rs) e a todas as pessoas que contribuíram para que elas ocorressem, elas me tornaram mais forte, feliz, consciente e acho que mais humano. Sou feliz, embora quase sempre mal humorado, ranzinza e acreditem, até chato ( os alunos me dizem isso direto, não é Bia e Ana Eliza??), mas feliz, feliz por trabalhar no que gosto, por ser professor, historiador, pelos meus amigos de trabalho, pelas novas e importantes amizades que conquisto, são poucos os amigos, mas acredito que sinceros!!

Termino com uma frase, dizem que de Shakespeare, não sei se é verdade, "e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida".

Podem ter certeza, sei que falta alguém para minha felicidade estar completa, mas esse alguém está a caminho.... . Sou paciente.

Um comentário: